"Mulher cadeirante cria mutirão e ajuda a salvar outras pessoas com deficiência na guerra da Ucrânia: ‘Somos deixadas para trás’. Tanya Miroshnikova reúne voluntários e angaria doações para fazer os resgates. Mais de 100 ucranianos estão na fila para receberem esse auxílio. " Disponível em < g1. Globo. Com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/03/13/mulher-cadeirante-cria-mutirao-e-ajuda-a-salvar-outras-pessoas-com-deficiencia-na-guerra-da-ucrania-somos-deixadas-para-tras. Ghtml>. Acesso em 06, maio, 2022
Respostas
respondido por:
0
Com relação à deficiência física e a ocorrência de guerras é correto afirmar que:
- Pessoas com deficiência física enfrentam dificuldade para escapar da guerra, pois os abrigos antibombas não possuem recurso de acessibilidade física, como, por exemplo, rampas;
- Pessoas com deficiência física enfrentam dificuldade para escapar da guerra, visto que uma tentativa de fuga exige modo de translado com estrutura adequada.
Realidade da guerra
A guerra é uma situação repleta de caos, de modo que a maior preocupação das pessoas é conseguir sobreviver, o que faz que elas tenham que agir de forma ágil para essa finalidade.
As pessoas com deficiência física possuem dificuldades em locomoção, de modo que os locais de guerra e transportes de emergências não possuem acessibilidade, o que faz que muitas dessas pessoas possam ser vítimas de ações de guerra.
Saiba mais sobre guerra em:
https://brainly.com.br/tarefa/34032714
Bons estudos!
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás