Assim, sobre os objetivos da macroeconomia analise as afirmativas abaixo:

I. Alto nível de emprego: Antes da crise mundial dos anos 1930, o desemprego não preocupava a maioria dos economistas, pelo menos nos países capitalistas. Isso porque predominava o pensamento liberal, que acreditava que os mercados, sem interferência do Estado, conduziriam a economia ao pleno emprego de seus recursos.
II. Distribuição de renda socialmente justa: A economia brasileira foi a que mais cresceu no mundo desde os anos 1930 até pelo menos a década de 1980. Apesar disso, verificou-se uma disparidade acentuada do nível de renda. Tal situação fere o sentido de equidade ou justiça social.
III. Estabilidade de preços: a inflação é o aumento contínuo e generalizado no nível geral de preços. A inflação acarreta distorções, principalmente sobre a distribuição da renda, sobre as expectativas dos agentes econômicos, sobre o mercado de capitais, sobre o balanço de pagamentos, e acaba afetando o crescimento econômico do país.
IV. Crescimento econômico: para o crescimento econômico a longo prazo, é necessário elevar o produto potencial da economia, o que exigirá: um aumento nos recursos disponíveis ou um avanço tecnológico, ou seja, melhoria tecnológica, novas maneiras de organizar a produção, qualificação da mão de obra.

Respostas

respondido por: raioliver294
3

Resposta:

ALTERNATIVA 4: I, II e III, apenas.

Explicação:

A alternativa IV está errada, o texto escrito é o mesmo que está no livro explicando sobre economia de escala, e o que está escrito no livro sobre crescimento econômico é:

"Crescimento econômico: crescimento econômico, conforme Vasconcellos e Garcia (2008), é o mesmo que aumento da renda nacional per capita. Para que isso ocorra, o aumento da produção de bens e serviços deve, necessariamente, ser superior ao crescimento populacional, pois somente assim haverá aumento da renda per capita.

Perguntas similares