Respostas
Os indígenas são a maior raça discriminada no Brasil, segundo uma pesquisa feita em 2020 por Ricardo Westin e publicado pelo Senado Federal, porém, pensando nos grandes centros e em situações cotidianas, os negros são os que estão mais presentes em situações de discriminação em questão racial. Como exemplo de situações em que o racismo está presente, temos: Abordagens policiais em que o abordado só é escolhido por ser negro, Olhares que julgam o negro como sendo de má índole, xingamentos e agressões físicas, dentre outras ocasiões.
A luta diária começa quando resiste-se ao agressor e pune-se o mesmo. Também continua quando as novas gerações são educadas para que não continuem disseminando o ódio que as gerações passadas disseminaram. A luta diária vai muito além de resistir a um xingamento ou uma agressão. A denúncia é essencial para que pessoas de má índole sejam punidas e as situações desconfortantes sejam evitadas.
Ps: Pesquisa citada acima: https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2020/01/racismo-em-pauta-2014-racismo-estrutural-mantem-negros-e-indigenas-a-margem-da-sociedade