Em busca de competitividade e excelência operacional, a manutenção assume cada vez mais uma função estratégica nas organizações. Como é a responsável direta pela disponibilidade dos ativos, acaba tendo uma importância capital nos resultados da empresa, que passarão a ser tão melhores quanto mais eficaz for a gestão da manutenção industrial. Em relação aos principais conceitos de manutenção, é incorreto afirmar que:
- O reparo é parte da manutenção corretiva, na qual são efetuadas ações de manutenção efetiva sobre o item, excluindo os atrasos técnicos.
- A Análise de Modo e Efeitos de Falha (FMEA) é um método qualitativo de análise de confiabilidade que envolve o estudo dos modos de pane que podem existir para cada subitem e a determinação dos efeitos de cada modo de pane sobre os outros subitens.
- A manutenção preventiva é a que permite garantir a qualidade de serviço desejada, com base na aplicação sistemática de técnicas de análise, utilizando meios de supervisão centralizados ou de amostragem, para diminuir ao mínimo a manutenção corretiva.
- O tempo de manutenção efetiva é parte do tempo de manutenção durante o qual uma ação de manutenção é efetuada em um item, tanto automática quanto manualmente, excluindo os atrasos logísticos.
- A manutenção não programada é efetuada após a recepção de uma informação relacionada ao estado de um item.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:O reparo é parte da manutenção corretiva, na qual são efetuadas ações de manutenção efetiva sobre o item, excluindo os atrasos técnicos.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta: O reparo é parte da manutenção corretiva, na qual são efetuadas ações de manutenção efetiva sobre o item, excluindo os atrasos técnicos.
Explicação:
prova av1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás