tr Confira as questões e, no rinal, clique em CONFIRMAR: Questão 1 No que se refere à representação do espaço, leia as afirmações e assinale a alternativa correta. 1. O raciocínio lógico-espacial nos contextos político, social e cultural da atualidade se configura como instrumento necessário à vida das pessoas. II. A representação do espaço por meio da utilização de mapas propicia ao aluno atingir uma nova organização estrutural da concepção de espaço. III. E necessário que o aluno conheça os mapas, mas ele não precisa participar do processo de construção e reconstrução deles, pois o objetivo não é formá-lo cartógrafo. É correto o que se afirma em: a) O lell apenas b) o Ill ap
enas.
Respostas
respondido por:
0
Representar o espaço
- O raciocínio lógico-espacial condiz com a noção de espaço, de forma a entender sobre perspectiva, localização, classificação dos espaços. Esse tipo de raciocínio é muito utilizado nas matérias como geografia, onde o espaço está dividido em categorias, e muitas vezes possui duas determinações políticas, sociais e culturais.
- A utilização de mapas é muito utilizadas nas escolas afim de que o aluno explore o conhecimento geográfico e espacial. A concepção de espaço irá ser utilizada futuramente, por isso é importante.
- Sim, o aluno precisa conhecer os mapas, não necessariamente saber fazê-los.
A função do raciocínio espacial
É importante que os alunos cresçam com o conhecimento sobre espaço, pois ele será aplicado de diversas maneiras ao longo da vida. A geografia, como outras matérias, possuem informações que podem beneficiar e dar capacidade de realizar, ou obter outras informações necessários para realizar algo.
Entenda mais sobre os mapas:
https://brainly.com.br/tarefa/39053503
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
1
Resposta: I,II E III
Explicação:
essa foi a alternativa que eu coloquei na minha prova, volto para comentar se esta certa, mas tenho quase certeza que sim!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás