• Matéria: Filosofia
  • Autor: sasuguiprami
  • Perguntado 3 anos atrás

0.Por que o homem é, para Aristóteles, um animal político?

Respostas

respondido por: anacorina13
0

Resposta:

A partir dessa tendência natural do homem para a vida em comunidade, Aristóteles afirma que o homem é um animal político porque possui em si uma inclinação natural para a vida em comunidade, ou seja, essa animalidade política é natural a ele, pertence a sua natureza.

respondido por: jp6ix9ine69
0

Resposta:

Quando o pensamento de Aristóteles afirma que ”o homem é um ser político por natureza”, ele quer dizer que por natureza temos necessidade de viver em sociedade e que precisamos desse convívio. E, por reconhecer essa necessidade, cada cidadão deve se responsabilizar pela Polis.

Em sua obra “Política”, Aristóteles afirma que: “A polis faz parte das coisas naturais e que o homem é por natureza um animal político.

A política, ou melhor a ação política, que significa “ação que visa o bem comum” é e pode ser prática por todos os cidadãos, ou melhor os políticos ( filhos da Polis).

Explicação:

Para Aristóteles, a felicidade plena do ser humano só é alcançada em sociedade, pois o homem é um ser político por essência. Sendo assim, a política como Aristóteles a concebe está estritamente ligada à moral.

É importante lembrar, que a sociedade tem um papel muito importante no desenvolvimento intelectual e moral dos seus cidadãos.

Perguntas similares