Respostas
Resposta:
O sistema linfático é constituído pelo timo, linfonodos, trato digestivo, adenoides, amígdalas, baço e medula óssea. Qualquer órgão que não seja estes, é uma afirmação falsa.
Explicação:
Linfonodos. Os linfonodos são órgãos, do tamanho de feijões, constituídos principalmente de linfócitos e encontrados por todo o corpo (tórax, abdome e pelve). Os linfonodos estão ligados por um sistema de vasos linfáticos.
Baço. O baço é um órgão localizado na parte inferior da caixa torácica, do lado esquerdo do corpo. O baço produz os linfócitos e outras células do sistema imunológico que atuam no combate das infecções, além disso, armazena as células saudáveis do sangue e filtra as células sanguíneas danificadas, bactérias, e outros resíduos celulares.
Medula óssea. A medula óssea é o tecido esponjoso dentro dos ossos. É onde as novas células sanguíneas (incluindo alguns linfócitos) são produzidas.
Timo. O timo é um pequeno órgão localizado na parte superior do tórax e em frente ao coração. É importante no desenvolvimento dos linfócitos T.
Adenoides e amígdalas. São coleções de tecido linfático localizadas na parte posterior da garganta. Elas produzem anticorpos contra os germes que podem ser inalados ou ingeridos.
Trato digestivo. O estômago e os intestinos, assim como muitos outros órgãos, também são constituídos por tecido linfoide.