• Matéria: História
  • Autor: luuizamendes92
  • Perguntado 3 anos atrás

Maria Laura é professora de História do Ensino Fundamental II em um Colégio Estadual do estado de São Paulo. No seu dia a dia, ela precisa seguir o planejamento escolar e organizar os conteúdos, a metodologia e as ferramentas pedagógicas que vai utilizar durante suas aulas, assim como verificar a presença de alunos que precisam de adaptações curriculares e mediação durante as atividades aplicadas. A docente tem percebido que uma turma do oitavo ano, está com muita dificuldade de compreensão das temáticas e consequentemente isso tem comprometido seu rendimento. Dessa forma, Maria Laura tem refletido e chegou a conclusão que precisa mudar suas estratégias pedagógicas. Neste sentido, a professora vai precisar Alternativas Alternativa 1: desistir da aplicabilidade do planejamento no oitavo ano em questão. Alternativa 2: organizar aulas mais fáceis e não cobrar tanto destes alunos que não conseguem acompanhar. Alternativa 3: replanejar com intuito de verificar as fragilidades do seu planejamento almejando desenvolver novas estratégias pedagógicas. Alternativa 4: fazer um novo planejamento organizando os temas trabalhados em seminários e dispensando a cobrança de provas escritas sem consulta. Alternativa 5: ser mais rígida em sala de aula, pois a turma está precisando de mais disciplina durante as explicações para compreender os assuntos trabalhos.

Respostas

respondido por: JRCCOUTO
3

Resposta:

ACREDITO QUE A 3 É MAIS CORRETA.

Explicação:

A 3 TEM UMA RESPOTA MAIS COMPLETA..

respondido por: weversonvinicius
2

Resposta: Alternativa 3:

replanejar com intuito de verificar as fragilidades do seu planejamento almejando desenvolver novas estratégias pedagógicas.

Explicação: dentro das opções fornecidas a opção que melhor se enquadra no comportamento adequado do professor e a opção 3:

replanejar com intuito de verificar as fragilidades do seu planejamento almejando desenvolver novas estratégias pedagógicas.

Perguntas similares