A determinação do tipo sangüíneo de uma pessoa deve-se à presença (ou não) dos antígenos A e B no sangue. Se uma pessoa possuir somente o antígeno A, ela é do tipo A; se tiver somente o antígeno B, é do tipo B; se tiver ambos, é do tipo AB, e se não tiver nenhum é do tipo O. Num grupo de 70 pessoas verificou-se que 35 apresentam o antígeno A, 30 apresentam o antígeno B e 20 apresentam os dois antígenos. Podemos afirmar sobre o tipo sanguíneo deste grupo de pessoas:
Respostas
Sobre a determinação do grupo sanguíneo de um conjunto de 70 pessoas, podemos afirmar que no tipo sanguíneo deste grupo há 25 pessoas com o tipo O.
Resposta: Letra D, há 25 pessoas com sangue O.
Tipos sanguíneos
Descoberto no início do século XX pelo cientista austríaco Karl Landsteiner, rendeu em 1930 o Prêmio Nobel por este trabalho.
O tipo sanguíneo é determinado pelos antígenos presentes na superfície das hemácias, que podem ter diferentes propriedades bioquímicas e podem ser compostos por carboidratos, lipídios, proteínas ou uma mistura desses compostos.
Esses antígenos eritrocitários são independentes do complexo principal de histocompatibilidade (HLA), que determina a histocompatibilidade humana e é importante em transplantes.
Para mais informações sobre tipo sanguíneo, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/39757380
#SPJ4