A Sociedade Capitalista é um fenômeno que requer muita maturidade teórica, consciência de classe e mente aberta para que possa ser amplamente discutida, analisada e superada. É nela que o Capital ganhou forças e se tornou o grande detentor de todo tipo de riqueza que o homem precisa, foi também por meio dele que a exploração e a expropriação ganharam forças, pois quem mais possui é quem determina a vida e domina o que menos possuem. Nessa sociedade, o homem e o trabalho foram ressignificados e sua forma de ser e agir modificaram-se drasticamente em relação ao que ocorria no passado.
(Elaborado pelo autor, 2022).
Dessa forma, pensando sobre essa realidade e refletindo sobre a perspectiva de Leontiev (1978) acerca do tema, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
Alternativa 1:
Na perspectiva de Leontiev (1978) o homem se diferencia dos demais animais pela sua capacidade qualitativa de transformar a si mesmo e o ambiente em que vive em função de suas necessidades.
Alternativa 2:
Na perspectiva de Leontiev (1978) o homem compreendeu que é apenas pela venda da sua força de trabalho que ele poderá acumular grandes riquezas e se tornar livre de toda prisão das condições passadas.
Alternativa 3:
Na perspectiva de Leontiev (1978) o homem passa a viver melhor em sociedade a partir do capitalismo, entendendo que tudo o que ele pode alcançar depende exclusivamente dele e não das condições.
Alternativa 4:
Na perspectiva de Leontiev (1978) o homem pouco se diferencia dos demais animais, pois sua forma de ser e a agir pouco modifica quem ele é e o meio em que vive, por isso, vive sempre em dependência dos outros.
Alternativa 5:
Na perspectiva de Leontiev (1978) o homem só aprende a trabalhar de verdade quando se instala o sistema capitalista, já que é nesse sistema que ele pode acumular riquezas e viver melhor em sociedade.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
01
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás