A Resolução do CFC nº 750, de 29 de dezembro de 1993, regulamentou seis princípios contábeis que formam os pilares para controle do patrimônio das entidades. Desses princípios, um deles determina que os efeitos dos eventos sejam reconhecidos e registrados nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento, permitindo informações melhores e mais adequadas sobre a real situação da entidade.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE. Resolução CFC nº 750, de 29 de dezembro de 1993. Dispõe sobre os princípios de contabilidade (PC). Diário Oficial da União, Brasília, 31 dez. 1993. Disponível em: . Acesso em: 11 jun. 2019.
Diante do exposto, o princípio é:
A- princípio da entidade
B- princípio da prudência
C- princípio da oportunidade
D- princípio da continuidade
E- princípio da competência
showdakakaoficial:
princípio da competência acabei de responder
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Princípios da Competência
Explicação:
O Princípio da COMPETÊNCIA é o princípio mais popular. Determina que os lançamentos das operações sejam reconhecidos nos períodos em que ocorreram, não importando o recebimento ou pagamento. No dia a dia da empresa, esse princípio pode ser observado quando se vende um produto ou mercadoria, por exemplo. A receita deve ser reconhecida na data da venda, independentemente de o recebimento ocorrer à vista ou a prazo.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás