• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: andreimunhoz5
  • Perguntado 3 anos atrás

Game Design é o ato de decidir o que um game deve ter. Assim, quando criamos um jogo, devemos pensar nas mecânicas que deverão ser implementadas para se chegar ao objetivo. Quando começam nessa área, muitas pessoas acreditam que a confecção de um game envolve poucas decisões e muito trabalho, mas a verdade é que envolve diversas decisões e, muitas delas, dependem do perfil do profissional: experiências vivenciadas, motivações e crenças.

SCHELL, J. The Art of Game Design: A book of lenses. 1. ed. Tradução Livre. CRC Press, 2008.

Com base nos conhecimentos adquiridos sobre pilhas e filas, assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação da mecânica de um jogo com a estrutura de dados aplicada.

a) Contexto: deck de cartas (em um jogo de cartas). Estrutura de dados: fila.

b)Contexto: funcionalidade desfazer (editores de texto). Estrutura de dados: fila.

c)Contexto: movimentação de um jogador (em um jogo RTS). Estrutura de dados: pilha.

d)Contexto: menu de um jogo (qualquer gênero de jogo). Estrutura de dados: fila.

e)Contexto: mudança da fisionomia de um personagem (sem volta). Estrutura de dados: fila.

Respostas

respondido por: douglasvital
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Resposta:

e)Contexto: mudança da fisionomia de um personagem (sem volta). Estrutura de dados: fila.

Explicação:

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