• Matéria: Saúde
  • Autor: andersonsilva2015345
  • Perguntado 3 anos atrás

Refletir sobre mulheres lésbicas é um grande desafio cercado de tabus e preconceitos. A peculiaridade é a invisibilidade, até mesmo nos registros da luta pelos seus próprios direitos. A luta pela visibilidade e direito à saúde da mulher lésbica começou no Brasil quando:


A) O surgimento da AIDS tomou destaque na década de 80. Apesar do foco ser os homossexuais masculinos, o alerta devido à doença foi geral, tirando da invisibilidade essa população.



B) O surgimento feminista tomou destaque na década de 70. Apontando a população lésbica como alvo de preconceitos.



C) O jornal feminista, dedicou uma edição para destacar a grande demanda de mulheres divorciadas, mas com clamídia.



D) Uma deputada feminista conseguiu ser eleita no congresso.



E) O surgimento de novas doenças desconhecidas relacionadas ao relacionamento lésbico tomaram destaque na década de 90.


andersonsilva2015345: #Letra (A)- A história de luta, organização e mobilização do movimento LGBT por direito a saúde, no Brasil, teve início durante os anos de 1980, quando surge a epidemia do HIV/AIDS, fortemente relacionado aos gays

Respostas

respondido por: Danas
1

A saúde da mulher lésbica e do homem gay surgiram mais ou menos juntos na década de 80 com o crescimento dos casos de AIDS (alternativa A).

Saúde da população LGBT

Ela segue como a saúde das demais pessoas, não há um foco diferenciado, apesar de haver maiores avisados para o caso de doenças sexualmente transmissíveis.

Existe uma maior tendência entre pessoas homossexuais de se relacionar sem preservativos, isso aumenta a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, não tem relação direta com promiscuidade, é um problema de conhecimento.

Venha estudar mais sobre saúde LGBT

https://brainly.com.br/tarefa/52645191

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares