• Matéria: Filosofia
  • Autor: clammercycosta
  • Perguntado 3 anos atrás

É difícil traduzir a filosofia de Agostinho em poucas palavras, pois ele tratou sobre os mais variados temas ao defender as primeiras bases teológicas do cristianismo. Agostinho escreveu, por exemplo, sobre o tempo. Algo que intriga religiosos, cientistas e filósofos, o tempo é, segundo o filósofo patrístico, algo que ele sabe o que é, mas não sabe responder caso seja perguntado. Isso leva o interlocutor a pensar algo que seria muito importante na contemporaneidade: o conhecimento intuitivo

Respostas

respondido por: larissamagrani
0

Santo Agostinho de Hipona é uma das figuras mais importantes da Patrística, autor de "As Confissões" e "A Cidade de Deus".

O que diz Santo Agostinho?

Segundo Santo Agostinho, a teoria da iluminação divina é ideia de encontro da verdade e da felicidade. Para ele, o conceito de tempo é compreendido por todos, mas dificilmente consegue ser explicado.

Santo Agostinho de Hipona pensa o mundo como dividido em dois: o mundo terreno e o mundo celeste. Assim, o homem só alcança o mundo celeste pela inclinação divina aliada à liberdade.

Santo Agostinho une fé e razão e diz que, juntas, o homem é capaz de conhecer e entender as questões divinas, mesmo que seu pecado o afaste de Deus.

Saiba mais sobre Santo Agostinho em: brainly.com.br/tarefa/3159511

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares