• Matéria: Português
  • Autor: goesariane
  • Perguntado 3 anos atrás

Viralizou, recentemente, um hilário e confuso diálogo entre uma cliente que queria encomendar um bolo e a confeiteira propriamente. O tema, segundo a cliente, era “ah que pena seria”. Quando, incrédula, a confeiteira pediu por uma foto para confirmar qual seria afinal o motivo do bolo, foi que ela entendeu: tratava-se da Pequena Sereia.

Considerando os conceitos da disciplina Linguística I, relacione a confusão ocorrida no diálogo analisado com os princípios do signo linguístico, especialmente ao conceito de arbitrariedade, e apresente uma resposta expositiva/explicativa de 10 a 15 linhas que aponte os motivos da confusão.

Anexos:

Anônimo: ME CHAME AQUI: (TRINTA E QUATRO) NOVE OITO OITO SEIS QUATRO --- QUATRO SETE SETE SEIS

Respostas

respondido por: SoaresJuli
0

O diálogo analisado mostra que houve uma dificuldade na comunicação entre os dois falantes, que apesar de falarem o mesmo idioma, não tiveram sucesso no entendimento no que se refere ao conteúdo da mensagem entre ambos.

Interferências na comunicação e transmissão da mensagem

Para entender a dificuldade que pode acontecer em uma comunicação, é preciso compreender que a relação que a arbitrariedade rege a comunicação no que se refere ao significado e significante. O signo linguístico é considerado arbitrário por se tratar de uma convenção social, algo que é acordado entre um determinado grupo social e que reflete o significado escolhido para aquela representação, ainda que a sua grafia seja a mesma em qualquer lugar do país.

Tem mais informação sobre os elementos da comunicação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/34017489

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares