Leia, no texto abaixo, sobre um determinado processo biológico.
[...] na fermentação alcoólica, o NADH doa seus elétrons para um derivado de piruvato, produzindo etanol. Esse processo é realizado através de duas reações. Na primeira delas, a molécula de piruvato é quebrada produzindo duas moléculas de acetaldeído (C
2
2
H
4
4
O) e liberando duas moléculas de dióxido de carbono (CO
2
2
). Na segunda reação, as duas moléculas de NADH passam seus elétrons para os dois acetaldeídos, transformando-os em duas moléculas de etanol (C
2
2
H
6
6
O) e regenerando o NAD+. Esse tipo de fermentação [...] é utilizado na fabricação de bebidas alcoólicas, devido à produção de etanol, e na produção de fermento biológico, já que o gás carbônico liberado infla a massa.
Respostas
Resposta:
Leveduras
Explicação:
Espero ter ajudado!!!
A resposta é Leveduras. O tipo de fermentação citado no texto é a fermentação alcoólica. Essa fermentação é realizada pelo fungo do tipo levedura chamado Saccharomyces cerevisiae.
O que é fermentação alcoólica?
A fermentação alcoólica é um processo bioquímico complexo durante o qual as leveduras convertem açúcares em etanol, dióxido de carbono e outros subprodutos metabólicos que contribuem para a composição química e propriedades sensoriais dos alimentos fermentados.
A fermentação alcoólica é a base para a fabricação de bebidas alcoólicas, como vinho e cerveja. O controle da fermentação é geralmente considerado um pré-requisito para determinar a qualidade do produto final.
A fermentação alcoólica em escala industrial normalmente é realizada utilizando diferentes cepas da levedura Saccharomyces cerevisiae.
Aprenda mais sobre fermentação em: https://brainly.com.br/tarefa/21167217
#SPJ2