• Matéria: Informática
  • Autor: iridhion
  • Perguntado 3 anos atrás

O processo de desenvolvimento de software abrange muitas fases. Dentre elas, estão presentes o projeto, a implementação e a fase de testes. Considerando a necessidade de avaliação dos princípios de comunicabilidade da interface de um software, qual metodologia é a mais indicada, sabendo-se que não será possível realizar testes com usuários reais? Escolha uma opção:
a. O Método MAC (Método de Avaliação de Comunicabilidade) é ideal para garantir a análise e a avaliação de uma interface, pois não necessita de usuários reais para a fase de testes e pode ser realizado automaticamente por um software.
b. O Método MIS (Mét
odo de Inspeção Semiótica), pois permite avaliar a interface por meio de diversas fases de análise semiótica a partir de elementos da própria interface, sem a necessidade de teste com usuários reais.
c. Tanto o Método MIS (Método de Inspeção Semiótica) quanto o método MAC (Método de Avaliação da Comunicabilidade) são eficientes nesse caso, pois não necessitam da disponibilidade de pessoas reais para a realização da avaliação.
d. O Método MIS (Método de Inspeção Semiótica), pois permite a avaliação dos diversos elementos da interface a partir da análise de formulários e gravação da interação de robôs, sem que haja a necessidade de usuários reais.
e. O Método MAC (Método de Avaliação da Comunicabilidade), pois pode ser utilizado a partir de técnicas experimentais que não demandam usuários para a avaliação da interface.

Respostas

respondido por: priscilasanga
0

Resposta:

d

Explicação:

respondido por: cleversoncsd
1

Resposta:

[corrigido] O Método MIS (Método de Inspeção Semiótica), pois permite avaliar a interface por meio de diversas fases de análise semiótica a partir de elementos da própria interface, sem a necessidade de teste com usuários reais.

Perguntas similares