Respostas
1. Os camponeses trabalhavam como servos nas terras do Estado e recebiam pouco pela função que exerciam. Da mesma forma, os artesãos tinham uma vida bastante simples e trabalhavam nas construções e oficinas existentes no país.
2.agricultura. Trigo, cevada, algodão, lentilha, uva. (rio nilo)
3.servidão coletiva.
4. A sociedade egípcia era marcada por uma profunda religiosidade. Politeístas, adoravam
diversos deuses
5.A Civilização Egípcia formou-se a partir da mistura de diversos povos, entre eles, os hamíticos, os semitas e os núbios, que surgiram no Período Paleolítico.
6.Os nomos eram pequenas parcelas do território egípcio administradas por um nomarca. Tempos mais tarde, esses vários nomos estavam centralizados sob o poderio de um imperador. No ano de 3200 a.C., Menés, o governante do Alto Egito, promoveu a subordinação de 42 nomos, dando início ao Império Egípcio.
7.Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água. Egito e Sudão são os países que compõem o vale do Nilo.
8.Próximo ao rio, eles viviam da pesca e da agricultura (sobretudo cultivo de cereais) garantida pelas cheias do Nilo, que favoreciam a fertilização do solo.
9.Quando as águas baixam, deixam sobre a terra uma camada de húmus (fertilizante orgânico natural), que deixa a terra das margens muito fértil e excelente para a prática agrícola. Entre os meses de março e maio, que é um período de estiagem, ocorria a fase da colheita.
10.O Egito inclui partes do deserto do Saara e do deserto Líbio, onde existem alguns oásis, como o oásis de Bahariya, o de Dacla, o de Farafra, o de Carga e o de Siuá.
bons estudos