Com o passar dos anos, é possível observar o aumento do descarte inadequado de materiais eletrônicos na natureza. Por exemplo, os aparelhos celulares mais modernos carregam, em seu interior, uma variedade de metais preciosos, como o ouro e a prata, além de metais menos valiosos, como o alumínio e o cobre. Ao descartar inadequadamente esses materiais eletrônicos, os metais neles contidos se depositam nos mais diversos espaços do meio ambiente, provocando sérios danos.
O principal impacto ambiental com relação ao descarte inadequado desses materiais é a
(a)acontaminação de seres vivos.
(b)destruição da camada de ozônio.
(c)elevação do teor de acidez da chuva.
(d)eutrofização dos cursos d’água.
(e)intensificação do efeito estufa.
Respostas
Resposta:
letra E
Explicação:
CONFIA QUE TA CERTO
O descarte inadequado de materiais eletrônicos promove a contaminação de seres vivos, letra A. Quando o descarte dos componentes eletrônicos, principalmente metálicos, ocorre de forma errada, estes penetram o solo e podem incidir sobre o lençol freático, desencadeando a contaminação dos seres vivos, como plantas e animais, por diferentes vias, seja pela ingestão da água ou contato direto com as substâncias.
Contaminação através de componentes eletrônicos
Diante dos avanços tecnológicos a quantidade de lixo eletrônico (e-lixo) aumentou expressivamente e a preocupação com o descarte desses resíduos também cresceu. Mesmo com políticas de logística reversa e descarte adequado, ainda é comum que o descarte inadequado aconteça.
Alguns dos componentes contaminantes são:
- Cádmio
- Chumbo
- Alumínio
- Mercúrio
- Plástico (não é metálico, mas é associado à poluição do e-lixo).
Aprenda mais sobre logística reversa em: https://brainly.com.br/tarefa/50712087