• Matéria: Informática
  • Autor: ademirmunhoz
  • Perguntado 3 anos atrás

O design de interação tem dois grandes focos: a usabilidade e a experiência do usuário. Como exemplo de um bom design no âmbito da usabilidade e da experiência do usuário, tem-se:
Selecione a resposta correta:?

A) um sistema de reserva de viagens em que a interface não possui elementos gráficos, é simples de usar e segura.

B) um sistema de compra de passagens que disponibiliza a função de compras on-linea partir de um cadastro completo com cinco fases, o que garante conforto e segurança para o usuário.

C) um sistema de consulta de exameson-lineque possibilita ao usuário o acesso com reconhecimento biométrico por meio de uma interface simples e sem elementos gráficos.

D) um sistema de pesquisa on-line com elementos gráficos agradáveis e empolgantes, que exige que o usuário realize um breve cadastro sempre que for preciso fazer uma nova pesquisa.

E) um sistema de compras de livros que dá a possibilidade de comprar com um clique, com interface intuitiva, simples, esteticamente agradável e fácil de usar.

Respostas

respondido por: alexsandrodeol82
9

Resposta:

e. um sistema de compras de livros que dá a possibilidade de comprar com um clique, com interface intuitiva, simples, esteticamente agradável e fácil de usar.

Explicação:

Corrigida

respondido por: walysonoliveiraduart
2

Resposta:

Letra E um sistema de compras de livros que dá a possibilidade de comprar com um clique, com interface intuitiva, simples, esteticamente agradável e fácil de usar.

Explicação:

Um bom design no âmbito da usabilidade e da experiência do usuário, nesse caso, é o sistema de compras de livros que dá a possibilidade de comprar com um clique, com interface intuitiva, simples, esteticamente agradável e fácil de usar. O fato de o sistema oferecer a opção de comprar com um clique significa que o sistema está sendo ágil, eficiente e seguro, contemplando questões de usabilidade. Aliado a isso, o sistema possui uma interface esteticamente agradável, o que proporciona uma boa experiência do usuário. A inexistência de elementos gráficos em uma interface acarreta uma experiência pouco empolgante e geralmente frustrante. Do mesmo modo, ações que envolvam uma série de procedimentos, como cadastros longos ou cadastros obrigatórios sempre que o usuário voltar a acessar o site, inviabilizam as principais metas de usabilidade no âmbito de IHC.

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