• Matéria: Química
  • Autor: Karoline9700
  • Perguntado 3 anos atrás

Watson, um dos precursores do behaviorismo, em uma de suas palestras afirmou : "dê-me uma dúzia de crianças saudáveis, bem formadas, e meu próprio mundo especificado para criá-los e eu vou garantir a tomar qualquer uma ao acaso e treiná-lo para se transformar em qualquer tipo de especialista que eu selecione - advogado, médico, artista, comerciante-chefe, e, sim, mesmo mendigo e ladrão, independentemente dos seus talentos, inclinações, tendências, habilidades, vocações e raça de seus antepassados" (watson, 1930) sobre essa frase, como referência a teoria behaviorista, podemos compreender que

Respostas

respondido por: antoniopedro2284
0

Ao relacionar a famosa frase de Watson com a teoria behaviorista, vemos que ele queria dizer que os seres humanos podem ter os seus comportamentos modificados (sentido adaptativo) de acordo com as condições do ambiente em que ele está inserido, ou seja, somos seres aperfeiçoáveis.

Watson e o Manifesto Behaviorista

Em um sentido mais de influência ambiental sobre um indivíduo, Watson, propôs a partir da frase do questionário, que o comportamento humano pode ser modificado, no sentido adaptativo e não adaptativo. Mostrando assim, que não somos totalmente dependentes da biologia individual para desenvolver uma determinada aptidão comportamental.

Somos seres aperfeiçoáveis e modificáveis de acordo com ambiente em que estamos inseridos. Desta forma Watson, traz uma visão otimista do comportamento humano e a sociedade, em que podemos ser cada vez melhores e consequentemente termos uma sociedade melhor.

Para aprofundar mais seus estudos sobre a behaviorismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2090402

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares