Respostas
Resposta:
Aqui a gente enxerga alguns motivos pelos quais os alguns céticos e ateus brigam pela razão de seus argumentos sobre a não existencia de Deus.
A formação das idéias se iniciam durante a infância e os traumas vividos durante essa primeira etapa da vida muitas vezes interferem na crença pessoal de cada pessoa nas fases da adolescencia e vida adulta.
Pelos abusos psicológicos e outros tipos de violencia, a gente é provocado a duvidar da existencia de Deus e busca outras respostas pra explicar o surgimento da vida e seu propósito e até tendemos a crer nas mentiras pra tentar colocar debaixo do tapete as muitas mágoas de Deus que se acumula por pedidos não respondidos ou problemas não solucionados.
E é isso que acontece na vida do Biagioni. Ele se afasta da figura paternal divina após traumas vividos por causa de seu pai terreno. E decide crer que Deus não existe, já que sua oração pedindo por livramento aparentemente é rejeitada por Deus.
E vive um segundo desapontamento com Deus camuflando sua mágoa com frieza e ceticismo enquanto vê sua filha entre a vida e a morte.
É exatamente assim que muita gente faz. Apoiam-se em seus argumentos científicos pra explicar as dores e as flores do mundo passando a acreditar em mentiras que a má ciência propõe, dando valor a tudo o que destrói as evidências da existencia de Deus.
O livro está cheio de argumentos e contra-argumentos muito bons. Tem muitas indicações de leitura também no decorrer da leitura.
Gostei bastante. Pra quem quer entender o que é o criacionismo, esse é um bom livro de início.
A parte romântica da história também é linda. A gente vê detalhes de como Deus age restaurando os laços rompidos entre familiares e casamento.
Vale muito a pena a leitura.
Parabéns aos autores.