Respostas
Resposta: O governo provisório foi caracterizado pela centralização do poder em Vargas, que assumiu o governo com amplos poderes e governou através de decretos, pois o Congresso Nacional, bem como as Assembleias estaduais e municipais foram dissolvidas.
Além disso, os governadores apoiadores do governo anterior haviam sido depostos durante a revolução de 1930 e Getúlio nomeou Tenentes inexperientes como interventores estaduais, dessa forma ele aumentava seu poder e sua influência nos estados.
A nomeação de um militar pernambucano como interventor, João Alberto Lins de Barros, para governar São Paulo, acirrou os ânimos uma vez que, insatisfeitos com a nomeação e a falta de uma Constituição, pois a antiga havia sido revogada por Vargas, arquitetaram uma revolta armada, a Revolução Constitucionalista de 1932.
O assassinato de quatro jovens durante um protesto contra Getúlio, foi o estopim que desencadeou a revolução. As mortes de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, deram o nome ao movimento MMDC e a revolução começou em 9 de julho de 1932 e durou três meses de uma guerra civil que teve como resultado a morte de mais de 200 mil pessoas.
Os paulistas foram derrotados, mas conseguiram uma nova Constituição e sobretudo a nomeação de um interventor paulista e civil.