Leia, no texto abaixo, sobre o funcionamento de um dos modelos de sensores de presença.
Como funciona um sensor de presença
Um sensor de presença é um equipamento capaz de detectar se há uma presença estranha em um ambiente, seja ele interno ou externo. [...]
Sensores [...] utilizam a radiação térmica (calor) dos objetos para detectar movimentos. Para isso, eles disparam feixes de luz que estão fora do alcance da visão humana [...], medindo os fótons para verificar a temperatura do alvo. Os sensores [...], quando utilizados para detecção de pessoas, são programados para responder à faixa entre 35 a 40 graus celsius, de modo a evitar falsos alarmes. [...]
Os sensores descritos nesse texto captam qual tipo de radiação?
Infravermelha.
Micro-ondas.
Ultravioleta.
Vermelha.
Respostas
Os sensores de presença mais comuns (utilizados em portas e lâmpadas, por exemplo) funcionam por detecção de calor (radiação infravermelha), então, ao entrarmos em ambientes com sensor, o calor emitido pelo nosso corpo é interpretado como um sinal elétrico, acionando o que estiver conectado ao dispositivo.
espero ter ajudado :)
Os sensores de presença identificam a temperatura de objetos ou pessoas, sendo a radiação infravermelha empregada nesses dispositivos.
A radiação dos sensores de presença
O infravermelho, radiação empregada nos sensores de presença, não é visível ao olho humano e não oferece risco a saúde humana, por não ser ionizante.
O calor emitido pelo corpo humano é interpretado pelos sensores com o auxílio da radiação infravermelha emitida pelo mesmo. E devido ao fato dos sensores detectarem uma temperatura na faixa de 35 a 40 graus, não podem ser utilizados em janelas expostas ao sol.
Leia mais sobre radiação infravermelha aqui: https://brainly.com.br/tarefa/45792132
#SPJ2