As pessoas se tornavam escravizadas na África principalmente por guerras. Outra forma de escravidão presente na África foi a escravidão por dívida: o indivíduo endividado passava a ser escravo do credor da dívida. [...] a escravidão já existia na África antes da chegada dos europeus no continente, mas [...] se tornou um negócio lucrativo tanto para os africanos que escravizavam quanto para os europeus que traficavam escravos. [...] De acordo com esse texto, no continente africano, a escravidão configurava-se como um mecanismo de valorização religiosa. um meio de fortalecimento militar. uma forma de controle da sociedade. uma instituição para diminuição populacional. uma maneira de integração social.
juh839:
UMA MANEIRA DE INTEGGRAÇÃO SOCIAL
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Resposta E
Explicação:
respondido por:
0
Embora pareça bastante contraditório, na África, a escravidão tornou-se uma forma de integração social, pelo fato de que passou a se tornar lucrativa tanto para os europeus, quanto para alguns africanos que passaram a se valer do processo (Alternativa E).
Escravidão na África
A escravidão representou um processo extremamente lucrativo na África, em função da mão-de-obra barata e em elevada quantidade, gerando produtividade nas lavouras, de forma que a passou a ser integrada aos próprios africanos, em função das diferentes classes sociais.
Mais sobre escravidão na África: brainly.com.br/tarefa/37462861
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás