• Matéria: História
  • Autor: vitoriamarianne67
  • Perguntado 3 anos atrás

6- O Pacto Germano-Soviético foi um acordo de não agressão assinado entre os dois países, o que permitiu aos alemães avançar sobre territórios da Europa Oriental, mas que posteriormente foi rompido pelas forças militares comandadas por Hitler, na chamada Operação Barbarossa. Assinale a alternativa correta.
*
a) Hitler, ao ordenar a invasão da União Soviética, em setembro de 1939, aproveitou-se do espírito anticomunista presente nos Estados Unidos que, mesmo descontente com os rumos da guerra, não saiu do seu isolamento político tradicional.
b) Os soviéticos tiveram expressiva ajuda norte-americana nesse episódio de guerra, pois sem a contribuição dos Estados Unidos, seria impossível vencer o exército alemão, mais bem equipado e com maior número de combatentes.
c) Os alemães, ao adotarem a tática de “terra arrasada”, acabaram por conseguir enormes perdas humanas e materiais à União Soviética.
d) O plano de guerra alemão contra os russos, a fim de conquistar os poços de petróleo de Stalingrado, foi um fracasso. Essa batalha foi o marco do início da derrota alemã.
e) Foram utilizadas, na invasão da União Soviética, novas armas de guerra na ofensiva alemã sobre os soviéticos, o que garantiu o rápido avanço das tropas nazistas e o quase aniquilamento dos soviéticos, que foram salvos graças à ação dos aviões bombardeiros dos Estados Unidos.

Respostas

respondido por: Joao057
0

Resposta:

C:

Explicação:

A Operação Barbarossa foi uma ação militar da Alemanha Nazista que organizou e realizou a invasão da União Soviética, a partir das 3h15 da manhã do dia 22 de junho de 1941. Essa operação mobilizou 3,6 milhões de soldados alemães, auxiliados por 3.600 tanques e 2.700 aviões|1|. A invasão da União Soviética tinha como objetivos principais a destruição do bolchevismo e a obtenção dos recursos da União Soviética.

Perguntas similares