A metodologia problematizadora é mais que uma abordagem educativa; ela é uma postura educacional crítica sobre os elementos da realidade vivida pelos sujeitos do processo, além de considerar que os problemas do cotidiano são janelas de oportunidades para a construção de hipóteses que busquem soluções factíveis nos moldes da ação-reflexão- -ação (BORDENAVE, 1994; VASCONCELOS et al. , 2009). Logo, as ações educativas que utilizam da metodologia problematizadora desenvolvem momentos de construção coletiva por significação, nos quais as diferentes situações da realidade observada e vivida são compartilhadas entre os participantes do grupo, que democratizam saberes, experiências e propostas, é a partir dela que discutiremos sobre a Educação Permanente em Saúde (VASCONCELOS et al. , 2009)
Respostas
respondido por:
0
Resposta:certo
Explicação:
respondido por:
0
A metodologia problematizadora representa uma abordagem bastante eficiente, a qual diz respeito com a realidade dos indivíduos, a qual pode ser contemplada na Educação Permanente em Saúde.
Como se define a metodologia problematizadora?
A sociedade contemporânea exige, cada vez mais, a necessidade de se problematizar determinadas questões, para que se busque o entendimento sobre suas realidades. Da mesma forma, a metodologia problematizadora pode ser aplicada na área da saúde, a fim de se compreender as demandas e necessidades dos pacientes.
Mais sobre metodologia problematizadora: brainly.com.br/tarefa/51932424
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás