A relação entre magnitude e quantidade de forças aplicadas ao corpo no movimento não só determinam a probabilidade de ocorrência de lesões no corpo como definem tipos de lesões distintas que podem ocorrer no aparelho locomotor. Sobre os tipos de lesões às quais o corpo está sujeito no esporte, é possível afirmar que:
Respostas
Com relação às categorias de lesões é correto o que se afirma em nas asserções I, II, III e IV.
Categorias de lesões
As lesões crônicas se referem ao tipo de lesão que demora um certo tempo para que uma pessoa se recupere, o que causa sofrimento, diminuição da qualidade de vida e alto custo para os indivíduos e para os serviços.
A lesão aguda é o tipo de lesão que ocorre de repente, sem que uma pessoa esteja preparada para a situação. Como exemplo de lesões agudas tem-se: Entorses, distensões, ruturas e fraturas.
Segue alternativas que estão faltando no enunciado:
I. As lesões agudas, também conhecidas como lesões traumáticas, são aquelas nas quais a magnitude da força aplicada é tão alta que com apenas uma aplicação dessa força pode ocorrer a lesão.
II. As lesões crônicas, também conhecidas como lesões por esforço repetitivo (LER), apresentam magnitude de força de baixa a moderada, insuficiente para causar lesão pela intensidade da força; no entanto, a lesão ocorre pela quantidade de vezes que a força é aplicada.
III. Um exemplo de lesão aguda pode ocorrer quando um sujeito cai de uma altura muito grande, aplicando uma força sobre o corpo alta o suficiente para promover uma fratura.
IV. Um exemplo de lesão crônica ocorre quando há tendinite no corpo, causada pela inflamação do tendão muscular, que teve parte de suas fibras rompidas por excesso de treino, ou seja, pela somatória das forças aplicadas no tendão.
Saiba mais sobre lesão em:
https://brainly.com.br/tarefa/24246442
Bons estudos!
#SPJ4