Títulos privados são aqueles cuja rentabilidade podem ter valor fixo no momento da emissão, a rentabilidade pode ser pré-fixada, e ainda pós-fixada, quando definida por um indexador do mercado. O indexador pode ser a Taxa Selic, Taxa Referencial, IPCA, CDI ou outros indexadores econômicos.
AFONSO, Juliana Franco. Macroeconomia I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
A respeito dos diferentes tipos de títulos privados, a seguir avalie as situações propostas e assinale V para verdadeiro e F para falso.
I. As Letras Hipotecárias são títulos que fornecem créditos hipotecários e pode ter rentabilidade pré-fixada, flutuante ou pós-fixada.
II. Letras de crédito imobiliário são títulos lastreados em crédito imobiliário, de renda fixa, e só podem ser emitidos por instituições financeiras autorizadas.
III. As letras de crédito agrícola são títulos utilizados para captar recursos para a cadeia do agronegócio, remuneradas pelo CDI, a aplicação mínima é de R$50.000,00.
IV. Debêntures são títulos de médio e longo prazo, que dão direito de crédito contra as sociedades anônimas emissoras. São títulos de renda fixa, mas também podem ter características de renda variável.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V, F.
Alternativa 2:
V, V, F, V.
Alternativa 3:
F, V, V, F.
Alternativa 4:
F, F, V, F.
Alternativa 5:
V, F, F, F.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 2:
V - V - F - V.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás