• Matéria: Português
  • Autor: evelinnicole123
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto abaixo.



Contação de histórias: essencial na educação infantil



Contar histórias na infância é algo até natural. Quem nunca contou uma historinha para uma criança? Ou, quem nunca ouviu uma história de alguém? É até comum e só traz benefícios aos pequenos. [...]


Conforme pesquisa, “é uma forma lúdica de transmissão de conhecimentos e um poderoso estímulo à imaginação. Por auxiliar no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças, se destaca como uma importante aliada da educação infantil”.


Como noticiado neste diário, Rancharia foi a última cidade da região de Presidente Prudente a receber, ontem, atrações do 13º Viagem Literária, 2º módulo Contação de Histórias: Contos Populares. Iniciado em novembro do ano passado, continua até dia 29 outubro de 2021 em outras diversas cidades do Estado. Sua proposta é estimular a formação de novos leitores [...].


Para todas as idades, a leitura enriquece o conhecimento. Mas, para os da primeira infância, uma fase de muitos aprendizados, proporciona desenvolvimento de habilidades, ampliação de vocabulário e estímulos da imaginação. [...]


A leitura é fundamental em todas as fases da vida porque só agrega ao conhecimento de quem ouve a leitura e de quem lê. [...] A história motiva, cura, incentiva a criatividade, traz liberdade e muito conhecimento. Seja um propagador deste tipo de cultura [...]. Dê livros de presente, leia para os pequenos, incentive.



O IMPARCIAL. Contação de histórias: essencial na educação infantil. 2021. Disponível em: . Acesso em: 6 maio 2022. Fragmento.



Nesse texto, para defender que a contação de histórias faz bem às crianças, o autor utiliza como argumento o trecho:
“‘Por auxiliar no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças, se destaca como uma importante aliada da educação infantil’.”. (2º parágrafo)
“Como noticiado neste diário, Rancharia foi a última cidade da região de Presidente Prudente a receber, ontem, atrações...”. (3º parágrafo)
“Seja um propagador deste tipo de cultura...”. (5º parágrafo)
“Dê livros de presente, leia para os pequenos...”. (5º parágrafo)


0000109305153xsp: fala a resposta
nr5800178: qual é
juflimasantos: d eeee
makkjkk00: letra d
guilhermemartinsnsso: valeuuuuu

Respostas

respondido por: martinkoliveira
0

Há um argumento para defender a ideia de que a contação de histórias faz bem às crianças na alternativa A) "‘Por auxiliar no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças, se destaca como uma importante aliada da educação infantil’.". (2º parágrafo)

O que é a argumentação?

A argumentação pode ser entendida como o recurso teórico utilizado pelo autor a fim de persuadir o leitor sobre tal assunto, ou seja, convencê-lo de que a sua opinião é correta e verdadeira.

No caso em questão, podemos observar que há um argumento que objetiva fazer com que o leitor seja persuadido e convencido de que a contação de histórias é algo bom para as crianças, e por isso ela deve ser realizada constantemente. Ele utiliza o argumento por evidenciação, que é aquele que indica evidências.

Veja mais sobre argumentos:

brainly.com.br/tarefa/9274236

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares