Respostas
Resposta:
Inovações na tecnologia consequentemente trazem aumento na produtividade que por sua vez gera um crescimento econômico.
O desenvolvimento tecnológico depende de vários fatores, dentre eles, investimentos contínuos e a longo prazo que possibilitem pesquisa acadêmica a fim de gerar conhecimento para transformar o mesmo em inovações tecnológicas. Além da parte financeira, é necessário que as pessoas que estão no mercado de trabalho sejam capacitadas para utilizar a inovação tecnológica, dando aplicabilidade na sociedade em que vivemos.
Novos meios tecnológicos contribuem na produção de produtos melhorados, atendendo e superando as expectativas do mercado competitivo. Além de melhorar o produto, melhora a sua produtividade, ou seja, na interação de pessoas e maquinas que ajudem e possibilitem um maior número da produção pelo tempo. É com a tecnologia que aumenta a produção, melhorando a carga horária do trabalhador. Esse aumento de produção permitirá ampliar as fronteiras do pais para a realidade global (aumentando o número de exportação). Nesse contexto, a Lei de Inovacao favoreceu o mercado, incentivando a globalização e aumentando a competitividade.
O crescimento econômico elucida o papel do desenvolvimento tecnológico como elevação do bem-estar da sociedade. A tecnologia é a forma na qual os fatores de produção ampliam sua capacidade de geração de renda, gerando novos recursos e possibilitando a utilização de recursos que antes não tínhamos acesso.
GLOBALIZAÇÃO→ NOVAS TECNOLOGIAS → ELEVAÇÃO DA PRODUTIVIDADE → AUMENTO DA OFERTA → CRESCIMENTO ECONÔMICO
O aumento da produtividade consequentemente aumenta a oferta, que por sua vez, diminui o preço, aumento o acesso a população que antes não poderia comprar esse produto.
O crescimento econômico então, é o processo de acumulação de capital e incorporação de progresso técnico ao trabalho e ao capital, o que leva o aumento de produtividade. É necessário que o pais invista em pesquisa tecnológica a fim de viabilizar aumento na produtividade, melhorar o acesso a população aos produtos crescendo economicamente