Respostas
Resposta:
Desde a década de 80 os vídeo games no Brasil vêm se tornando popular! Inicialmente os famosos fliperamas que ficavam em salões de jogos, foram os responsáveis por iniciar essa cultura.
Assim como outras culturas de música, leitura, filmes e séries, nos games é possível identificar essa cultura presente de diversas formas. Hoje as formas de expressar os games são das mais diversas como uma camisa, livro, acessórios para casa e por que não um cartão de crédito customizado, uma bebida com a embalagem do jogo preferido e assim por diante.
Desde muito tempo é possível customizar seu personagem em um jogo de acordo com o que você gosta mais. Em jogos como Skyrim, você pode ser um Elfo, Guerreiro, Vampiro e assim por diante.
Um outro ponto já que falamos de customização, tem relação com o fato das pessoas buscarem essa identificação e representatividade.
Os jogos eletrônicos podem influenciar tanto positivamente como negativamente seus usuários. Positivamente porque desenvolve várias habilidades em seus jogadores, como a concentração, a lógica, o aumento do raciocínio, além de se tornar uma ferramenta auxiliar ao processo de ensino aprendizagem.
(recomendo que você leia, pra se basear, e apartir dessas informações faça um resumo próprio, e pesquise mais informações interessantes pra acrescentar no texto).