• Matéria: Sociologia
  • Autor: dulcineiapmacedoa
  • Perguntado 3 anos atrás

Os Credos da Reforma são as Confissões de Fé e Catecismos que surgiram no período da Reforma ou por inspiração daquele movimento, refletindo uma teologia semelhante. O que foram os séculos 4º e 5º para a elaboração dos Credos, foram os séculos 16 e 17 para a confecção das Confissões e Catecismos. A razão nos parece evidente: na Reforma, as Igrejas logo sentiram a necessidade de formalizar a sua fé, apresentando sua interpretação sobre diversos assuntos que as distinguia da igreja romana; com o passar do tempo, surgem outras denominações dentro da Reforma, que, discordavam entre si sobre alguns pontos, daí a necessidade de se estabelecer cada um por si os seus princípios doutrinários.

Respostas

respondido por: pastordonicar
0

Resposta:

Os credos tinham por objetivo ensinar doutrinas às pessoas.

Explicação:

respondido por: CSANDARILHO
0

A reforma protestante obrigou a igreja católica, e olha para seus próprios pecados, e fazer uma alto reflexão. Gerando a contra reforma.

A Contra reforma

Como consequência da reforma protestante gerou consequências como na igreja católica, como a proibição da vendas de indulgência, a criação dos seminários, é a criação do catecismo como instrumento de defesa da igreja.

No lado da reforma as novas denominações protestante, elas conversamos a divergir entre si, pois algumas denominações ainda tinha estrutura parecida com a igreja católica, sendo que o Calvinismo defendia uma fé racional.


Mais informações sobre reforma protestante:
https://brainly.com.br/tarefa/1418634?referrer=searchResults
#SPJ2 

Anexos:
Perguntas similares