• Matéria: Português
  • Autor: moisesmoura5
  • Perguntado 3 anos atrás

ALGUEM POR FAVOR FAZ UM RESUMO DO LIVRO - É ASSIM QUE ACABA DE COOLEN HOVER - ODEIO ROMANCES

VALE 3 PONTOS EM PORTUGUÊS E 4 PONTOS EM OUTRAS DUAS MATÉRIAS EM UMA COLLAB QUE A PROFESSORA DE PORTUGUÊS FEZ PARA DAR PONTOS PARA TODOS QUE FIZEREM

PRAZO 10 DIAS 04/07/2022

MAX 20 LINHAS ​

Respostas

respondido por: gabypaiva52
5

Resposta:

- É Assim Que Acaba é o livro de Coleen Hoover mais bem avaliado tanto no Skoob quanto no Goodreads. Não é para menos: o romance publicado no Brasil pela editora Galera Record é uma das obras da autora que mais possibilita o exercício da empatia ao tratar de uma temática séria e dolorosa como a violência doméstica.

Lily cresceu em um lar conturbado, mas isso não a impediu de batalhar por suas conquistas quando adulta. Após se mudar do Maine para Boston, ela abre seu próprio negócio e conhece Ryle no meio do caminho. Não fosse a aversão do neurocirurgião por relacionamentos, ele seria perfeito. Mas a atração entre eles parece ser mais forte, o que promove uma aproximação cada vez maior… Até o aparecimento de Atlas, primeiro amor de Lily, capaz de mudar toda a dinâmica dessa nova relação. Como de costume, a habilidade narrativa de Colleen Hoover traga o leitor desde as primeiras páginas e o envolve sem esforço. Nesse caso, em primeira pessoa, conhecemos pouco a pouco a história de Lily por sua perspectiva adulta, às vezes alternada pela sua versão de 15 anos por meio de seus diários da adolescência. Dessa maneira, vamos aos poucos conhecendo os fatos que a moldaram ao mesmo tempo em que acompanhamos o transformar de suas emoções após conhecer Ryle. E o romance, também, é típico da autora: há um misto de química e doçura, paixão arrebatadora e dor.

Porém, o que grita em É Assim Que Acaba é o profundo conflito emocional no qual Lily acaba por enfrentar, fazendo-a questionar tudo que ela sabia sobre si, a vida e os próprios pais e, aqui, Colleen Hoover foi brilhante. Vivemos com a protagonista cada uma de suas agonias e, acima de tudo, compreendemos cada uma de suas dúvidas, algo tão necessário acerca do assunto abordado. Ao nos colocarmos na pele de Lily, ficamos mais perto de entender outras pessoas em situações semelhantes e nos afastamos um pouco mais de julgamentos — o que realmente impede a ajuda em muitos desses casos.

Acredito que o trunfo de Colleen Hoover foi o fato de ter vivido muito do que foi narrado. Essa é uma história extremamente pessoal para a autora, que a forçou a se colocar no centro dos fatos, alterando sua perspectiva até então. Assim, É Assim Que Acaba traz, acima de tudo, verdade no que é contado, o que faz do livro tão verdadeiro e impactante.

Por algum motivo, É Assim Que Acaba não figurou entre meus favoritos da autora, mesmo que eu tenha adorado a leitura. Ao mesmo passo em que me envolvi e li praticamente sem interrupções, também não sofri abalos emocionais com a leitura, salvo determinadas passagens. Dessa maneira, adorei o livro, mas não fui impactada como outras obras de Hoover me impactaram. Ainda assim, aplaudi a autora por ter tocado em uma temática tão relevante de maneira tão sensível e empática. E se praticamente não derrubei lágrimas ao longo da leitura, sua nota final me tocou profundamente e aí sim destruiu minhas comportas. Sentir seu relato e partilhar de suas ponderações foi essencial para enxergar o quanto ele baseia a estrutura de É Assim Que Acaba e admirei Colleen Hoover ainda mais por sua coragem em se permitir desenvolver algo tão intimamente doloroso.

Explicação:

espero ter ajudado :)


moisesmoura5: Você não me ajudou você salvou minha vida
moisesmoura5: :-)
gabypaiva52: kk quando precisar estou por aqui ;)
Perguntas similares