A Educação de Negros e Quilombolas é uma modalidade alargada de ensino recente no âmbito da Educação Básica, visto a sua especificidade, abrangendo todas as etapas e modalidades. O objetivo desta modalidade é atender as populações quilombolas rurais e urbanas em suas mais inúmeras maneiras de produção cultural, social, política e econômica (CARVALHO, 2021). CARVALHO, Tereza Cristina. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. Maringá: Unicesumar, 2021. A respeito da Educação de Negros e Quilombolas, analise as afirmativas a seguir. I. A Educação de Negros e Quilombolas foi implantada a partir dos anos de 1990. II. O movimento negro iniciou entre os anos de 1889 e 1937, tendo como marco a proclamação da República. III. O Decreto nº 7. 031, de 6 de setembro de 1878, estabeleceu que os negros só podiam estudar no período noturno. IV. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola só foram aprovadas na década de 1990. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
A Educação de Negros e Quilombolas representou uma iniciativa implementada no ano de 2010, através do Estatuto do Negro, que passou a legitimar a cultura negra, além de tentar promover a redução de ações de preconceito contra este grupo étnico (Somente II e III estão corretas.)
Educação de Negros e Quilombolas
Em virtude de uma dívida histórica que apresenta traços e repercussões até os dias de hoje, nota-se que a educação que retrata as questões históricas e culturais da população negra passaram a se tornar mais evidentes.
Além disso, o movimento negro luta constantemente pelos direitos e respeito ao negro, no sentido de legitimar sua cultura, a qual faz parte da cultura brasileira.
Mais sobre movimento negro: brainly.com.br/tarefa/4266107
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás