Entender não apenas o funcionamento do sistema interno de uma língua, mas também o seu reflexo social, é papel de qualquer estudioso da área. Ou seja, não basta apenas reproduzir aquilo a que se é apresentado, pois o papel de um professor e/ou pesquisador é refletir sobre os porquês da evolução linguística; assim, é possível entender como se chegou até aqui e, talvez, qual o caminho que ainda pode ser percorrido.
A língua e a sociedade caminham de mãos dadas, pois a língua é um reflexo de sua comunidade linguística. Além disso, ela está viva e sofre constantes transformações, as quais podem ser percebidas com o passar dos anos.
Sabe-se que a língua espanhola surgiu oficialmente com a fase histórica da Reconquista. Dessa forma, faça uma reflexão sobre a seguinte afirmação de González (2010): “O aparecimento das manifestações literárias em língua castelhana, em fins do século XII e início do XIII, coincide exatamente com o começo do fim do domínio muçulmano na Península, isto é, com o capítulo decisivo de uma luta que se iniciaria no século VIII”.
A partir dessa reflexão, responda a seguinte pergunta: Como você relaciona o nascimento da língua espanhola com a Reconquista?
Não se preocupe em buscar todas as informações sobre as transformações linguísticas, pois o objetivo é apenas que você se conscientize de que essa relação social-linguística existe desde a origem do espanhol até os dias de hoje.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Filosofia é dificil
Explicação:
:/
respondido por:
2
Resposta:
A língua é uma forma de imposição cultural. Com a queda do Império Romano e com a Reconquista, paralelamente, nasceu a gramática da língua espanhola, a qual marcou oficialmente a formação do estado moderno espanhol e serviu como imposição cultural na época das Grandes Navegações. Lembre-se de que, em 1492, nasce a gramática e a América é “descoberta” por Cristóvão Colombo.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás