As escolas de eja precisam trabalhar com a dimensão do acolhimento. "dentre os educandos encontram-se: homens e mulheres, trabalhadores(as) empregados(as) e desempregados(as) ou em busca do primeiro emprego; filhos, pais e mães; moradores urbanos de periferias, favelas e vilas. São sujeitos sociais e culturais, marginalizados nas esferas socioeconômicas e educacionais, privados do acesso à cultura letrada e aos bens culturais e sociais, comprometendo uma participação mais ativa no mundo do trabalho, da política e da cultura. " (guedes, 2009). Ao desenvolver seu trabalho, respeitando a realidade do público da eja, é possibilitar ao aluno exercer:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
O enunciado se refere a autonomia, onde os alunos do EJA devem entender o conteúdo a partir do processo de aprendizagem, e, colocar em prática não apenas no contexto escolar mas fora do ambiente educacional.
A perspectiva escolanovista e a autonomia:
Na perspectiva escolanovista a autonomia deve ser pensada como a base para a transmissão do saber.
Além disso, a gestão democrática não é facultativa pois deve ser colocada em prática, por isso, o EJA tem uma importância crucial no processo de desenvolvimento no que tange o aprendizado didático para milhões de jovens e adultos ao redor do país.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás