• Matéria: Saúde
  • Autor: edinhoeducfisica
  • Perguntado 3 anos atrás

Para fazer a escolha correta do anestésico a ser empregado no procedimento, é de extrema importância que o médico conheça e avalie algumas informações, para anestésicos tanto gerais quanto locais. A alternativa correta a respeito das informações que servem de base para essa escolha é:


A.
A escolha deve ser feita levando em consideração apenas dois fatores: o tempo de duração do procedimento e o tempo de duração do efeito do fármaco.


B.
Não é obrigatória a realização da anamnese do paciente, ou seja, não é necessário conhecer as características do paciente para que a terapia anestésica correta seja empregada.


C.
É de extrema importância realizar a anamnese do paciente, pois é por meio dela que o médico conhece o paciente. As informações retiradas da anamnese são as únicas necessárias para a escolha da terapia anestésica correta.


D.
A escolha deve ser feita levando em consideração as características do paciente, do procedimento e do fármaco.


E.
Conhecer o anestésico, isto é, os efeitos colaterais e os efeitos adversos induzidos pelo fármaco, não é importante para a escolha da anestesia. Essas informações só são importantes para que o médico fique atento a sintomas irregulares na fase de recuperação das cirurgias gerais.


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS. ENTRE EM CONTATO.
88**9**93**76**82**55**.,,.....,,

Respostas

respondido por: brunahelenaal
3

Resposta:

D. A escolha deve ser feita levando em consideração as características do paciente, do procedimento e do fármaco.

Explicação:

A escolha deve ser feita levando em consideração as características do paciente, do procedimento e do fármaco. O paciente não deve apresentar nenhuma característica que seja contraindicada para o uso do fármaco, ao mesmo tempo que o fármaco deve ser adequado ao procedimento

Perguntas similares