Existem várias correntes usadas em eletroterapia, porém podemos definir dois tipos básicos de corrente: a galvânica e a farádica. Elas dão origem às outras correntes, conhecidas como corrente moduladas, que hoje são muito utilizadas nos eletroterápicos.
Conforme Pinheiro (2011), o médico italiano Luigi Galvani, em 1780 relatou suas observações sobre a “eletricidade animal”, conhecida hoje como bioeletricidade, ao constatar que a aproximação de um bisturi eletricamente carregado, fez a perna de uma rã mover-se.
PINHEIRO, L. A. Do átomo grego ao Modelo Padrão: os indivisíveis de hoje. Textos de Apoio ao Professor de Física, Porto Alegre, v. 22, n. 6, 2011. Instituto de Física - UFRGS, Programa de Pós Graduação em Ensino de Física, Mestrado Profissional em Ensino de Física. Disponível em: . Acesso em: 26/12/2018.
Considerando o texto acima e o conteúdo estudo, assinale com V as alternativas verdadeiras e com F as alternativas falsas.
I. ( ) A corrente galvânica é contínua e constante. A origem de seus efeitos fisiológicos está nas alterações físicoquímicas que produz ao atravessar soluções eletrolíticas.
II. ( ) Apesar da corrente farádica provocar eletrólise, na estética é indicada para flacidez e HLDG; em alta frequência, para cauterização e cicatrização de lesões acneicas.
III. ( ) No polo positivo (anodo), da corrente galvânica ocorre vasodilatação, e no negativo (catodo), ocorre vasoconstrição, ações que favorecem o aumento do metabolismo celular.
IV. ( ) A frequência da corrente farádica determina efeitos fisiológicos específicos: baixa frequência, analgésico; média frequência, analgesia; alta frequência, bactericida e antisséptico.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás