• Matéria: Filosofia
  • Autor: luan2006craft
  • Perguntado 3 anos atrás

Para Aristóteles, o homem vive em busca de sua felicidade e a melhor forma de como o homern pode alcançar sua felicidade seria pela virtude. Como Aristóteles chama a falta e o excesso da virtude? 2º ) Para Aristóteles , o homem vive em busca de sua felicidade e a melhor forma de como o homern pode alcançar sua felicidade seria pela virtude . Como Aristóteles chama a falta e o excesso da virtude?​

Respostas

respondido por: lubanzadiolubanzadio
0

Resposta:

Apresenta a virtude como ``uma mediedade (mesotés)´´ entre o excesso e falta.

Explicação:

Três elementos da alma, um desses fenómenos irá especificar a virtude:

1. As paixões; 2. As capacidades; 3. As disposições.

* Paixões, entende-se por apetite, cólera, o temor a audacia etc.., ou seja todas as inclinações que vem em conjunto com prazer e a dor.

* Capacidade, deve ser entendida a possibilidade que todo o ser humano possuí de experimentar as paixões .

* Disposições, a conduta boa ou má em face das paixões, imediatamente são descartadas, (1) e (2), pois as virtudes e os vicios não podem ser identificados com as paixões, nem a capacidade de experimentar tais paixões, tem seu princípio num processo de escolha deliberada

Se as paixões e as capacidades, são descartadas, somente resta afirmar a disposição, com o genero da virtude, entramos fase de falta.

Toda virtude, para coisa da qual é virtude, tem como efeito ao mesmo tempo, colocar esta coisa em bom estado e lhe permitir executar sua própria obra.

Perguntas similares