2. Quando os modelos organizacionais mecanicista e orgânico são comparados, percebe-se que ambos têm características específicas, as quais devem gerar certa dúvida aos gestores quanto a melhor forma de conduzir os negócios. No caso de uma empresa que deseja melhorar a sua forma de atuação, a indicação deve ser para que ela:​​​​​​​ A. adote o modelo mecanicista, uma vez que a padronização dos processos proporciona ganhos em termos de produtividade, os quais são importantes para qualquer empresa. B. adote o modelo mecanicista, pois a hierarquia rígida que caracteriza o modelo é relevante para estabelecer a ordem necessária à condução de atividades organizacionais. C. adote o modelo orgânico, pois a descentralização dos processos decisórios proporciona agilidade à empresa, além de valorizar o potencial humano. D. adote o modelo orgânico, principalmente em função da flexibilidade que este proporciona, permitindo que a empresa responda rapidamente às demandas do mercado. E. analise criteriosamente seu ambiente de operação, tanto interna quanto externamente e, a partir disso, defina qual é o modelo mais adequado à sua realidade, podendo inclusive mesclar aspectos dos modelos mecanicista e orgânico.

Respostas

respondido por: rafaelahessdesouza8
0

Resposta: E) analise criteriosamente seu ambiente de operação, tanto interna quanto externamente e, a partir disso, defina qual é o modelo mais adequado à sua realidade, podendo inclusive mesclar aspectos dos modelos mecanicista e orgânico.

Explicação: Tanto o modelo mecanicista quanto o modelo orgânico têm vantagens e desvantagens. A padronização e a rígida hierarquia que caracterizam o modelo mecanicista são importantes em certos setores organizacionais e em algumas indústrias. Já a descentralização e a flexibilidade do modelo orgânico são benefícios relevantes em outros contextos e circunstâncias. Na realidade, cada empresa deve compreender suas próprias características, potencialidades e limitações, para então decidir que modelo adotar (ou quais aspectos de cada modelo). Não há, portanto, um modelo ideal.

respondido por: eriquinha80
0

Resposta:

E. analise criteriosamente seu ambiente de operação, tanto interna quanto externamente e, a partir disso, defina qual é o modelo mais adequado à sua realidade, podendo inclusive mesclar aspectos dos modelos mecanicista e orgânico.

Explicação:

Tanto o modelo mecanicista quanto o modelo orgânico têm vantagens e desvantagens. A padronização e a rígida hierarquia que caracterizam o modelo mecanicista são importantes em certos setores organizacionais e em algumas indústrias. Já a descentralização e a flexibilidade do modelo orgânico são benefícios relevantes em outros contextos e circunstâncias. Na realidade, cada empresa deve compreender suas próprias características, potencialidades e limitações, para então decidir que modelo adotar (ou quais aspectos de cada modelo). Não há, portanto, um modelo ideal.

Perguntas similares