Respostas
Introdução:
A desigualdade social, chamada de muitas vezes de desigualdade econômica, é um problema social presente em todos os países do mundo, decorrente da má distribuição de renda, e, pela falta de investimento na área social.
Desenvolvimento:
A presente pesquisa foi realizada na internet, livros, revistas e documentários, verificando a desigualdade no mundo. No geral a desigualdade social ocorre nos países subdesenvolvidos ou não desenvolvidos, mediante a falta de uma educação de qualidade, falta de oportunidades no mercado de trabalho, e também da dificuldade de acesso aos bens culturais, históricos pela maior população, a maioria fica a mercê de uma minoria que detém de recursos, o que gera as desigualdades . Estudos afirmam que a desigualdade social surgiu com o capitalismo, ou seja o sistema econômico que passa a idéia de acumulação de capital e propriedades privada. Os grandes empresários, gestores, construtores deverão traçar um plano de ação, para grandes empreendimentos, onde atualmente reside moradores de comunidades. Citamos: o grande empreendimento da via Mangue e a construção do Shopping Rio Mar Recife, próximo a comunidade em especial a “comunidade do bode”.
Conclusão:
A desigualdade social é um fenômeno, sendo assim passível de acontecer. Ao experimentarmos pensar diferente, agir diferente, força de vontade e tendo apoio, podemos potencializar a sociedade o desejo de resistir e mantém acesa a vontade de mudar o país, reunindo esforços para promover bem estar das pessoas, devendo agir coletivamente, buscando a renovação de capacidades, considerando assim o desejo de cada um e de todos.
Palavras-chave: Humilhação, Política; sofrimento.
Espero ter ajudado, boa tarde e bons estudos!!!
Ass: Luana ;)