Constituição Politica do Imperio do Brazil (de 25 de Março de 1824) [. ] Art. 9. A Divisão, e harmonia dos Poderes Politicos é o principio conservador dos Direitos dos Cidadãos, e o mais seguro meio de fazer effectivas as garantias, que a Constituição offerece. Art. 10. Os Poderes Politicos reconhecidos pela Constituição do Imperio do Brazil são quatro: o Poder Legislativo, o Poder Moderador, o Poder Executivo, e o Poder Judicial. Art. 11. Os Representantes da Nação Brazileira são o Imperador, e a Assembléa Geral. [. ] Com base nesse texto, o sistema político do Império brasileiro era organizado por meio do acordo entre classes populares e Imperador. Favorecimento de pessoas escravizadas ligadas ao Imperador. Pacto econômico de nações estrangeiras com o Imperador. Privilégio de poder do Imperador
Privilégio e poder do imperador.
Explicação:
Nesse período, o Brasil organizou-se politicamente como uma monarquia, sendo governado por um imperador, cujo poder era transmitido de maneira hereditária.
Respostas
Resposta:
Privilégio e poder do imperador.
Explicação:
Nesse período, o Brasil organizou-se politicamente como uma monarquia, sendo governado por um imperador, cujo poder era transmitido de maneira hereditária.
O sistema político do Império brasileiro era organizado por meio do privilégio de poder do Imperador. Por isso, a alternativa correta é a letra E.
O que foi o Império brasileiro?
Podemos dizer que o Império do Brasil foi um período que teve início logo depois da Independência do país, realizada por Dom Pedro I no ano de 1822. Esse período chegou ao fim somente no ano de 1889, quando houve a Proclamação da República. A forma de governo desse período era uma monarquia constitucional parlamentarista.
Havia, nesse sistema político, um privilégio de poder do Imperador. Ou seja, o Imperador Dom Pedro I acabava por ter o maior nível de poder dentre todos, e era ele quem fazia as principais decisões relacionadas ao país.
Veja mais sobre o Império do Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/6029165
#SPJ5