De acordo com esse texto, a expansão do Cristianismo na Africa é identificada como um gesto de amizade e solidariedade dos colonos sobre os colonizados. Um impacto do imperialismo nesse continente. Um modo de garantir as liberdades individuais e sociais dos colonos. Uma forma de valorizar as culturas dos colonizados. Uma maneira de assegurar a identidade religiosa dos colonizados
Respostas
Resposta:
um impacto do imperialismo nesse continente
Explicação:
confia
A colonização da África pelos europeus no século XIX não foi apenas um empreendimento de exploração econômica, mas também uma expansão da cultura europeia. Nesse sentido, o cristianismo foi forçado aos colonos africanos, funcionando como ferramenta de justificativa da pretensa "superioridade" dos europeus. Portanto, a alternativa correta é a letra B.
Imperialismo europeu e o cristianismo
A colonização de um território não é apenas a exploração econômica dele. Trata-se também de um choque cultural entre colonizadores e colonizados, com os elementos culturais dos primeiros sendo geralmente forçados nesses últimos.
No contexto da partilha da África entre as potências europeias, na Conferência de Berlim de 1884-1885, o cristianismo teve papel fundamental nessa expansão cultural europeia. Essa religião tinha como papel a justificativa e a legitimação do imperialismo europeu, fornecendo uma estrutura para a exploração econômica brutal dos povos nativos.
Entenda mais sobre imperialismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4726527
#SPJ2