Com base nesse texto, as fazendas coletivas soviéticas foram criadas a partir de um conflito territorial com países vizinhos. Um incentivo para a adoção de práticas liberais. Uma forma de fortalecer a economia de mercado. Uma necessidade crescente de alimentar o exército. Uma política econômica de planejamento estatal
Respostas
Resposta:
C) uma forma de fortalecer a economia de mercado.
Explicação:
Grupos contrários ao stalinismo, como em 1923, a Oposição de Esquerda, que liderada por Trotski, Preobrajensky e outras lideranças do Partido, e em seguida, em 1926 a Oposição Unificada, onde se agregou outras lideranças como Zinoviev, Kamenev, Krupskaya, defenderam a necessidade de coletivização para resolver os problemas agrários e permitir a captação de recursos excedentes da agricultura para a industrialização. Embora defende-se que esse processo se desse em bases progressivas, mediante concordância dos mesmos e fossem efetuados por meio de incentivos econômicos e ideológicos, e não por meio da ação violenta do Estado.
Com base no texto as fazendas coletivas soviéticas foram criadas a partir e de uma política econômica de planejamento estatal, letra E. A coletivização agrícola foi instituída durante o governo de Stalin na União Soviética, entre 1927 e 1933. Ela foi baseada na expropriação de propriedades privadas rurais, as quais passaram a ser fazendas coletivas.
Fazendas coletivas soviéticas
- A expropriação ocorreu junto com o lançamento da ideia de Planos Quinquenais.
- Kolkhozes era o nome dado às fazenda coletivas, onde a mão de obra individual e as terras foram convertidas em fazendas coletivas.
- O trabalho era pago com uma parte do que era produzido na fazenda.
Aprenda mais sobre os planos quinquenais da URSS: https://brainly.com.br/tarefa/389009
#SPJ2