Respostas
Resposta:
Liberalismo: é uma teoria política, econômica e social embasada nos ideais de liberdade individual e mercantil, em que toda a população deve ter direitos humanos iguais para garantir a livre concorrência no mercado.
Socialismo: é um sistema político e econômico que se baseia na igualdade. Ou seja, ele tem como objetivo dissolver as classes sociais, a fim de acabar com a desigualdade entre ricos e pobres. Para isso, sugere a extinção da propriedade privada, economia planificada, distribuição igualitária de renda, entre outras medidas.
Anarquismo: O anarquismo é um sistema político, filosófico e ideológico que defende a ausência de governo, o fim do capitalismo e de qualquer autoridade. Sua origem está nas ideias iluministas de Rousseau e no socialismo de Marx e Engels.
Comunismo: O comunismo é uma ideologia política, social e econômica contrária ao capitalismo, na qual se estabelece uma sociedade igualitária.
O conceito de comunismo refere-se a uma sociedade em que não há propriedade privada e, consequentemente, sem classes sociais ou a necessidade de um Estado. Assim, alcançaria-se uma paz e segurança constante a partir da produção voltada para as necessidades das pessoas, não mais de acordo com o mercado como no capitalismo.
Explicação: