Uma ferramenta que não pode faltar na bolsa de um/ uma futuro/a designer é, sem dúvidas, o sketchbook! Essa ferramenta consiste em um caderno, de preferência pequeno, para ser carregado com você, que serve para fazer anotações de ideias que surgem no decorrer do dia, onde quer que você esteja. Nele você pode registrar o que gosta, fazer esboços, anotações descompromissadas. Ele pode ser comprado já pronto, ser customizado ou ser confeccionado pelo criador, além disso, não deve ser pautado, ou seja, não deve possuir linhas, a ideia é que a folha seja o mais livre possível.
FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane; VALLIM, Cibelle; FONSECA, Carina Seron da;.Processo Criativo.Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. (adaptado)
Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.
I- Pode-se inferir que é a partir disso que começa a exploração da sua personalidade para compor linguagem autoral.
II- Um sketchbook muito conhecido e importante de ser observado, indubitavelmente o mais famoso, é o de Leonardo da Vinci, chamado de códice, onde o artista faz diversos registros de seus estudos sobre anatomia.
III- Um exercício interessante, além de exercitar seu processo criativo, é observar e pesquisar mais sobre o processo de criação dos artistas/designers que você admira.
É correto o que se afirma em:
israelnazario1997:
Alternativa 5 - l, ll e lll pág. 30
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 5
Explicação:
Página 30 livro Processo Criativo - Unicesumar
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás