Leia atentamente o anexo. O autor Carlos Fico indica que o período vivido no Brasil entre 1945 e 1964 deve ser
Os EUA manipulou o país durante todo o período da Guerra Fria conduzindo a política brasileira e intervindo na autonomia política do país.
A UDN se tornou o partido hegemônico no controle das eleições brasileiras após o final do primeiro governo Vargas, elegendo vários presidentes.
As eleições eram manipuladas pela elite industrial e não atendia aos anseios do povo que pedia pelo retorno da ditadura de Getúlio Vargas.
Elementos do Estado Novo permaneceram e ações antidemocráticas, como a ilegalidade do PCB, marcaram os governos deste período.
A constituição de 1946 manteve o caráter corporativista de Vargas mas rompeu com as leis trabalhistas e com o direito de voto feminino e secreto.
Respostas
A alternativa correta acerca do período vivido no Brasil entre 1945 e 1964 corresponde à alternativa D, essa que menciona que elementos do Estado Novo continuaram, assim como as ações anti-democráticas.
Políticas Antidemocráticas
Anteriormente a esse período de 1945, o governo Vargas dominava o Brasil, e com isso, tinhamos a existência do Estado Novo, esse que nada mais é do que um tipo de governo estabelecido pelo presidente que focava no desenvolvimento nacional, mas também, em conjunto com isso, a repressão era enorme, podendo esse período ser considerado uma ditadura.
Com a queda desse governo em 1945, temos o estabelecimento de algumas políticas específicas que construíram o Brasil atual, mas algumas ações que iam contra a democracia ainda aconteciam no país, como, por exemplo, a ilegalidade do PCB.
Leia mais sobre políticas antidemocráticas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2136812
#SPJ1