A educação maker estimula a criatividade e a autonomia dos estudantes aliando aos conteúdos curriculares ou não curriculares. Portanto, esta tendência pode beneficiar alunos e docentes ao promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais que o mundo do trabalho requer. Assinale a alternativa correta sobre o que a educação maker representa. Alternativas Alternativa 1: Atividades problematizadoras que buscam soluções teóricas. Alternativa 2: Atividades de aprender fazendo, mas sem relação com o que o estudante almeja. Alternativa 3: Atividades mão na massa, isto é, atividades experimentais que fazem sentido para o estudante. Alternativa 4: Uma proposta pedagógica de experimento dos conteúdos transmitidos nas instituições escolares. Alternativa 5: Experimentos que apresentam significado para o estudante, mas que não almejam, somente, uma solução para o problema.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
3
Explicação:
pg 143
respondido por:
0
Resposta: Alternativa 3: Atividades mão na massa, isto é, atividades experimentais que fazem sentido para o estudante.
Explicação: Quando falamos em cultura maker, movimento maker educação maker, estamos falando de atividades mão na massa, ou seja, atividades experimentais que fazem sentido para o estudante.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás