Respostas
Resposta: Estames: são apêndices da flor que produzem micrósporos, que, por sua vez, desenvolvem grãos de pólen.
Sépalas: são peças legais da flor, situando-se no verticilo mais externo desta. São estruturas foliáceas, normalmente menores e mais consistentes do que as pétalas, e na maior parte dos casos têm a função primordial de proteger o botão floral, fechando-se sobre este antes da antese.
Pétala: Unidade da corola, pode possuir cores vivas e marcantes e sua função é atrair agentes polinizadores. Inserem-se logo após as sépalas.
O cálice, constituído de sépalas, é o primeiro dos verticilos florais, ou seja, o mais externo.
Corola: é o conjunto de pétalas.
Néctar : é uma substancia aquosa, secretada pelas plantas, por meio de glândulas, e é uma importante fonte de energia para os polinizadores através de açúcares e solutos.
Ovário: porção inferior e dilatada do carpelo que envolve e protege os óvulos, os quais estão conectados ao ovário por meio de uma estrutura chamada funículo. Após a fecundação da flor, o ovário irá desenvolver-se em fruto, e o óvulo dará origem à semente.
Óvulo: é uma estrutura reprodutiva das plantas com semente (Spermatophyta) que dá origem e contém no seu interior as células reprodutivas femininas, e que, após a fecundação destas, origina a semente.
Explicação: Espero ter ajudado.